O que há de novo no blog?


Prezados(as) Vizinhos(as),

Por favor, consultem periodicamente nosso Blog para acessar comunicações da Diretoria da AAGV bem como de nossos(as) vizinhos(as).

Lembro que para entrar em contato com o nosso Grupo de Moradores, basta enviar um email para golfvillage@googlegroups.com.

Abraços,

Jesus

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011



Comunicado da Diretoria

Prezados(as) Vizinho(as),

A Diretoria da Associação de Amigos do Golf Village apresenta o seguinte relatório:
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Prezados(as) Associados(as),


Permita-me dizer algumas palavras sobre nossa gestão que terminará no dia 10 de Fevereiro de 2011.

Agradeço a todos os Diretores que colaboraram com o seu tempo e experiência nesta gestão.

Estamos certos, caros vizinhos, de que estamos trabalhando para uma administração com fortes alicerces para que as próximas diretorias possam dar continuidade aos trabalhos valorizando nosso bem-estar e também nosso patrimônio.
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Quando assumimos a Diretoria, a Associação estava com déficit de caixa de aproximadamente R$ 47.000,00 (quarenta e sete mil reais), composto por R$ 15.000,00 (quinze mil reais) de saldo devedor e R$ 32.000,00 (trinta e dois mil reais) referente a compromissos em atraso na data, para os quais não havia fundos suficientes para quitação. Em mantendo-se a situação em questão, ou seja, considerando-se o déficit mensal da ordem de R$ 8.400,00 (oito mil e quatrocentos reais), ocasionado pelo desequilíbrio entre receitas e despesas, teríamos um saldo negativo de aproximadamente R$ 123.000,00 (cento e vinte e três mil reais) previsto para fev-2011. Para resolver este problema foi elaborado pelo então ex-Vice-Presidente, Sr. Sergio Rodrigues Carvas, um novo orçamento. Muito Obrigado ao amigo Sérgio pela colaboração

Na Assembléia Extraordinária de 13 de Julho de 2010, esta posição financeira foi apresentada e amplamente discutida e o novo orçamento proposto teve aprovação unânime, fazendo com que a nova taxa de contribuição passasse a ser de R$ 399,00 (trezentos e noventa e nove reais), além de um rateio extraordinário de R$ 120,00 (cento e vinte reais) para zerar o déficit existente. Hoje estamos com um superávit de aproximadamente R$ 132.000,00 (cento e trinta e dois mil reais), posição de 22 de Dezembro de 2010.

Notem que este saldo pode sofrer alterações em função da nossa intenção de iniciar algumas obras nas próximas semanas, tais como a instalação de redutores de velocidade nas vias do nosso condomínio, reforma do “Parquinho”, implantação de energia nos postes das quadras, instalação de bica de água e de um quiosque nas proximidades desta área de lazer.

A nossa Diretoria tomou posse no dia 11 de Maio de 2010, para cumprir o resto de mandato da Diretoria Anterior. Desde o início nossa gestão toma as decisões baseadas no “Estatuto Social”, “Manual de Obras e Restrições”, “Regulamento Interno” e no voto de cada Diretor.

Logo no início detectamos que precisaríamos ter novos Procedimentos para a Gestão Administrativa, Operacional e Segurança. Isto foi e ainda é unânime entre os Diretores, mas creio que esta Diretoria não terá tempo suficiente para a implantação destes.

Na mesma ocasião foi aprovada a dissolução da Comissão de Obras e Segurança, e foram criadas 3 (três) novas Diretorias Adjuntas:

• Diretor Adjunto de Obras – Engº Nelson da Silva

• Diretor Adjunto de Patrimônio e Infra-Estrutura – Engº Andreas Burr

• Diretor Adjunto de Segurança – Sr. Eliel Fernandes da Silva

Além de implantar novos Procedimentos, também detectamos a necessidade urgente de alterar o Estatuto Social, Manual de Restrições, Uso, Aproveitamento e Construção e Regulamento Interno. Para a alteração do Estatuto Social teremos que ter, pelo menos, 196 votos de associados a favor, o que não é algo simples de se conseguir.

Por que alterar o Estatuto, Normas de Restrição, Uso, Aproveitamento e Construção, Regulamento Interno:

1) Retirar a categoria “Sócio Fundador” (Empreendedores);

2) Não aceitar que outros Empreendimentos (unifamiliar e multifamiliar) no entorno do Golf Village façam parte automaticamente de nossa Associação;

3) Criação de um novo cargo de Diretor estatutário (Diretor de Patrimônio) que responderia por Obras, Infra-Estrutura , Patrimônio e Segurança;

4) Criação do Conselho Deliberativo;

5) Criar mais poderes para a Associação agir em beneficio do Associado.

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Quadro Diretivo e suas Realizações:

Diretor Presidente – José Augusto (GUTO) – morador à Alameda Ônix, 17 – Golf Gardens. Levantou e apurou os diversos problemas de Gestão Administrativa do loteamento e elaborou baseado em sua experiência de 08 (oito) anos como Diretor Secretário da Associação de Amigos do Jardim Acapulco – Guarujá e como Consultor de Normas e Procedimentos por 09 (nove) anos no São Paulo Futebol Clube, assessorando a Presidência e Conselho Deliberativo, um novo Estatuto que será apresentado para a Atual, Próxima Diretoria e Associados para apreciação e aprovação.

Diretor Vice-Presidente / Diretor Adjunto de Obras – Engº Nelson Luiz da Silva – morador à Alameda Turmalina, 713 – Golf Gardens. Durante sua Gestão foram analisados 21 projetos de residências, além dos serviços normais de fiscalização, notificação e multas em obras em andamento e outros serviços relativos à Diretoria de Obras. Com o seu empenho economizou aos cofres da Associação R$ 17.000,00 (dezessete mil reais) e gerou uma receita de mais ou menos de R$ 1.600,00 (um mil e seiscentos reais). A Diretoria de Obras publicou no nosso Blog (http://golf-village.blogspot.com/) um total de 26 sugestões de alterações sobre o atual manual de obras, estas alterações se fazem necessárias para atualizar e corrigir, na medida do possível, as demandas de moradores, associação e construtores. Este processo está em andamento, e o Diretor de Obras fará plantão na sede da associação nos dias 10, 13 e 19 de Janeiro de 2011 (das 19:00hs às 21:00hs) para receber proprietários com o objetivo de esclarecer e receber novas sugestões, para então divulgar a partir de 20 de Janeiro de 2011 o texto que será entregue aos moradores, e em uma assembléia (em data a ser definida), bem como decidir pela implementação do novo regulamento. Cabe ressaltar que, em conseqüência do pedido de renúncia ao cargo de Vice-Presidente por parte do Sr. Sergio Rodrigues, o Sr. Nelson da Silva foi eleito para o cargo, em Assembléia no último dia 15 de Dezembro de 2010, passando a acumular as funções de Diretor Vice-Presidente e Diretor de Obras.

Diretor Secretário – Adm. Jesus Lopez Aros – morador à Alameda Turmalina, 745 – Golf Gardens. É responsável pelas nossas comunicações e cuidou da implantação de nosso Blog (http://golf-village.blogspot.com/) que está sendo uma grande ferramenta de ligação entre os associados e diretoria, bem como implementou o eMail do Grupo de Moradores do Condomínio Golf Village (golfvillage@googlegroups.com). Atualmente Jesus está trabalhando na implantação de nosso novo site, que poderá ser acessado pelos endereços www.golf-village.net e www.golf-village.net.br. Estes endereços já pertencem à nossa Associação e são gerenciados pelo Jesus sendo que, atualmente, estão ambos redirecionados para o nosso blog.

Diretor Tesoureiro – Roberto Toyohara – morador à Avenida das Pedras Preciosas, 53 – Golf Gardens. É responsável pelo acompanhamento financeiro da Associação.

Diretor Adjunto de Segurança – Eliel Fernandes – morador à Alameda Turquesa, 343 – Golf Gardens. Especialista em Segurança, após levantamento junto à Empresa Engefort, apresentou um Plano Emergencial de Procedimentos. Apresentou em Assembléia 2 (duas) opções de atuação, onde foi discutido e aprovado por maioria a manutenção do escopo atual relativo à prestação de serviços de segurança no empreendimento, com a ressalva de adequação as horas extras pagas aos funcionários da Engefort mensalmente, de acordo com o que rege a convenção do Sindicato dos Vigilantes.

Diretor Adjunto de Patrimônio – Engº Andreas Burr – morador à Alameda Diamante, 235 – Golf Park. Realizou levantamento das necessidades de reforma do “Parquinho”, implantação de Iluminação e ponto de Água nas quadras Poliesportiva e Tênis, mapeou os locais de implantação de redutores de velocidade e colheu e negociou os seus respectivos orçamentos com os fornecedores contactados.

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Fatos:

Caso Gardens II – Alameda Ametista: Recentemente foram alterados pelos Empreendedores, sem o conhecimento da Associação, os lotes das Quadras 2 (dois) e 3 (três) do Golf Gardens. Estas alterações foram no formato e nas medidas dos lotes que ocasionaram o incremento de uma nova portaria, já que foi criado um empreendimento dentro de outro. Diante deste fato, tivemos uma reunião com os Empreendedores e dissemos a eles que seria inviável para a Associação administrar esta nova portaria logisticamente e que não poderíamos absorver mais despesas, pois os 16 (dezesseis) lotes ali implantados não podem ser mais privilegiados do que os outros 279 (duzentos e setenta e nove) lotes com o mesmo valor de contribuição. Nesta ocasião perguntamos aos Empreendedores, já que foi alterada a topografia dos lotes, porque não optaram por criar uma nova via de acesso (rua) por dentro do empreendimento evitando assim uma nova portaria. É importante ressaltar que a criação de uma nova portaria nos moldes da atualmente em uso implicaria em custos muito altos (equivalentes aos da portaria atual), mas com a contrapartida de somente 16 (dezesseis) lotes contribuindo para tal, ou seja, teríamos necessariamente um incremento na taxa condominial em função deste ato arbitrário e totalmente desnecessário dos Empreendedores. Finalmente, temos a questão da segurança, haja vista o fato de toda a lateral do novo “empreendimento” estar aberta (sem muros), fato que o Empreendedor diz ser contornado com a construção das casas, pois os respectivos muros de fundo irão, no devido tempo, fechar o condomínio.

Não sabemos até hoje o que foi, de fato, oferecido aos compradores destes lotes. Também estamos aguardando uma posição por parte dos mesmos já há quase três meses.

Quadra 02 Atual – Lotes 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14,15, 16 – Total 16 Lotes;

Quadra 02 Anterior – Lotes 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25 – Total 25 Lotes;

Ou seja, 9 (nove) lotes a menos;

Quadra 03 Atual – 17, 21, 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07 – Total 9 Lotes;

Caso Messias: Para quem não sabe, o Sr. Messias mantinha a posse de uma certa área de propriedade do São Fernando Golf Club no entorno do “Golf Park” que estava sendo questionada na justiça; felizmente esta ação chegou ao fim no dia 11 de Novembro de 2010 com a área completamente livre e desocupada de pessoas e coisas. Isto foi um alívio para o nosso empreendimento, pois o acesso a esta área era feito através da nossa portaria e pela via pública denominada “Estrada São Manuel”. Contudo esta área será negociada pelo São Fernando Golf Clube para terceiros, e um novo empreendimento poderá ser implantado no entorno do Golf Park. Isso pode ser bom por um lado, porque neste caso agregaria valores e em outro caso pode aumentar o fluxo de pessoas e veículos causando certo desconforto aos moradores do “Golf Village”, mas não há o que fazer, pois agora só depende de uma Assembléia que o Golf Club irá realizar para decidir sobre a venda ou não desta área.

Caso Correios: A nossa Diretoria tomou providências junto à Prefeitura de Carapicuíba para a regularização das nossas vias (nome das Alamedas) para que, posteriormente, se possa solicitar aos Correios a inserção do CEP.

Caso SABESP: A nossa Diretoria resgatou o tema, mapeou tarefas e pendências, prazos e responsáveis; espera-se evolução do tema até Fevereiro/2011, quando então serão dados os esclarecimentos aos interessados. Desde já solicitamos a manifestação dos moradores interessados em obter ligação à rede de esgoto da SABESP para a composição de uma lista com nome, endereço, telefone, e-mail e número SABESP. Isto pode ser informado via Blog.

Caso Excesso de Velocidade: Infelizmente alguns Moradores, Prestadores de Serviços e Visitantes insistem em trafegar com os seus veículos em alta velocidade. Diariamente somos obrigados a notificar algumas pessoas sobre essa atitude extremamente perigosa. Constatamos também que boa parte dos carros dos Prestadores de Serviços que circulam pelo nosso condomínio encontram-se em condições precárias, com problemas de freios, motoristas sem habilitação e muito mais. Creio que isso, você caro Associado, certamente não sabia, mas quem diariamente anda pelo nosso loteamento observa. Logo que assumimos a gestão da Associação o nosso prezado vizinho Norberto que fazia parte da antiga “Comissão de Segurança”, fez um excelente trabalho com as “Nossas Crianças”, resultando no seguinte pedido delas através de frases que deveriam ter sido colocadas ao longo de nossas vias:

“POR FAVOR RESPEITE O LIMITE DA VELOCIDADE QUE É 30 KM POR CAUSA DAS CRIANÇAS” – João Vitor.


“DEPOIS DAS 7 HORAS DA NOITE ACENDA O FAROL E RESPEITE O LIMITE DE VELOCIDADE 20 POR HORA E TRAGA PRESENTE DE SEXTA A SABADO” – Luiz Coppola.


“DIRIJA POR VOCE E PELOS OUTROS” – Pedro Gomide.


“VAMOS RESPEITAR O LIMITE DE VELOCIDADE PELO SEU PROPRIO BEM E DOS OUTROS” – Pietro.

Obrigado ao prezado companheiro Norberto.

Enfim, por esses motivos é que a nossa Diretoria resolveu implantar redutores de velocidade nas nossas vias.

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Vejam caros Associados, estamos fazendo de tudo para que o nosso Empreendimento continue sendo um dos melhores da região segundo pesquisas da imprensa local.

“SOMOS A BOLA DA VEZ, ACREDITEM, NEM MESMO O NOVO EMPREENDIMENTO ALPHAVILLE SUPEROU A NOSSA IMAGEM”

Os problemas que estão ocorrendo, notadamente os relacionados à má execução de obras e seus efeitos, são problemas específicos e tem que ser resolvidos na esfera privada e legal. A Associação tem um limite legal de atuação; ela não pode ir além da autoridade que lhe é conferida. Mas mesmo assim em nenhum momento ela se omitiu ou se omitirá e estará sempre pronta para assistir e assessorar o prezado Associado.

“Estamos sempre prontos a ouvi-los, muito obrigado a todos pela confiança e contem conosco”.



Carapicuíba, 06 de Janeiro de 2011.



Associação de Amigos do Golf Village


José Augusto – GUTO


Diretor Presidente

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