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Prezados(as) Vizinhos(as),

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Abraços,

Jesus

quarta-feira, 23 de março de 2011



Ata da Assembléia Ordinária / Extraordinária

Prezados(as) Vizinhos(as),


A pedido do Sr. José Augusto (presidente da antiga Diretoria da Associação de Amigos do Golf Village) anexo abaixo ata da Assembléia Ordinária & Extraordinária realizada no dia 12-fev-2011 na Sede da Associação (ao lado da Portaria).

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Abraços,

Jesus

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ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DO GOLF VILLAGE

Av. das Pedras Preciosas, 17


Ata das Assembléias Gerais Ordinária e Extraordinária da Associação de Amigos do Golf Village, do dia 12 de fevereiro de 2011, realizadas em segunda convocação, nas instalações da sede da Associação, às 09:00 horas, em que estiveram presentes os Associados que assinaram a lista de presença, parte integrante desta, atendendo ao edital de convocação regularmente enviado, e que foram presididas pelo Sr. José Augusto Fonseca Saraiva Presidente da Associação e secretariada por mim, Eliane da Silva Costa, representante da administradora, a fim de discutirem e deliberarem sobre a seguinte ORDEM DO DIA: ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA – 1) Discussão e aprovação do Relatório Anual e das Contas até Janeiro de 2011; 2) Discussão e aprovação da Previsão Orçamentária para o próximo exercício; 3) Eleição dos membros da Diretoria e Conselho Fiscal. ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA: 1) Aprovação de Alterações no manual das “Normas de Restrição, Uso, Aproveitamento e Construção e Manual de Aprovação de Projetos, Execução e Fiscalização de Obras”; 2) Aprovação da nova “Taxa de Análise de Projetos”; 3) Discussão e Aprovação da Implantação de Tachões (redutores de Velocidade) e Pintura de Sinalização Horizontal; 4) Discussão e Aprovação da “Nova Portaria na Alameda Ametista (Rua Um) – Quadra 03 – Golf Gardens”. Iniciados os trabalhos, da Assembléia Geral Ordinária, foi colocado em pauta o item 1) DISCUSSÃO E APROVAÇÃO DO RELATÓRIO ANUAL E DAS CONTAS ATÉ JANEIRO/2011. Com a palavra o Sr. José Augusto Fonseca Saraiva, Presidente da Associação informou a todos que serão colocadas para aprovação as contas até o mês de dezembro/2010 uma vez que a pasta de prestação de contas relativa ao balancete de janeiro/2011 ainda não foi apresentada. Em seguida, foi informado que o relatório anual foi publicado no blog da associação para conhecimento de todos. O Sr. Arthur Parkinson, Conselheiro Fiscal perguntou se os demais conselheiros assinaram as pastas, ocasião em que o Sr. José Augusto Fonseca Saraiva, Presidente da Associação esclareceu que solicitou à Itambé com antecedência legal que comunicassem a todos os Conselheiros Fiscais que as mesmas estavam à disposição dos conselheiros na sede da Associação para aprovação, porém não houve manifestação por parte dos mesmos. O Sr. Arthur Parkinson solicitou que constasse desta ata uma ressalva quanto à falta do envio das pastas para que ele pudesse conferir. Colocado em votação, foram aprovadas as contas relativas ao período de janeiro a dezembro/2010, por maioria de votos (43 votos favoráveis) ficando decidido que doravante a Itambé deverá verificar se o conselho assinou as pastas antes da realização da assembléia para aprovação das contas do próximo exercício. Dando continuidade aos trabalhos, colocou-se em pauta o item 2) DISCUSSÃO E APROVAÇÃO DE PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA PARA O PRÓXIMO EXERCÍCIO.

Foi projetada uma planilha de previsão orçamentária para o período de março/2011 a dezembro/2011 onde o novo valor da taxa condominial passaria dos atuais R$ 399,00 (trezentos e noventa e nove reais) para R$ 450,00 (quatrocentos e cinqüenta reais) por lote, representando um reajuste de R$ 51,00 (cinqüenta e um reais), ou seja, aproximadamente 12% (doze por cento) de reajuste. O Sr. Jesus, Diretor Secretário da Associação informou que no estudo feito foram previstos os aumentos de custos relacionados às manutenções e aumentos diversos dos serviços, bem como aponta que caso esse reajuste não seja aprovado, o caixa da associação não suportará as despesas e apresentará um déficit até novembro/2011 de R$ 147.900,00 (cento e quarenta e sete mil e novecentos reais). Informou ainda que o saldo credor apurado até a presente data é de aproximadamente R$ 192.000,00 (cento e noventa e dois mil reais). O Sr. José Augusto Fonseca Saraiva, Presidente da Associação explicou a todos os presentes que o saldo credor atual poderia ser utilizado em parte provisionando assim o valor do déficit futuro e, desta forma, não precisaria ser aumentada a cota condominial e ainda sobraria um saldo positivo de R$ 44.100,00 (quarenta e quatro mil e cem reais). Disse ainda que o objetivo do saldo positivo em caixa nesta ocasião deveria ser utilizado em melhorias, tais como a implantação de Tachões e Pintura de Sinalização para a redução de velocidade dos carros que circulam no loteamento para melhorar a nossa segurança a um custo de R$ 79.092,00 (setenta e nove mil e noventa e dois reais) e mais a Implantação de Energia Elétrica nas quadras esportivas, reforma do Parquinho (cerca de proteção do mesmo), instalação de bicas de água na área de lazer e a construção de um Quiosque, itens estes orçados em aproximadamente R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais). Após discussão a respeito o tema foi colocado em votação e decidiu-se pelo aumento de R$ 51,00 no valor do rateio atual, com aprovação por maioria de votos (59 votos favoráveis e 6 votos contrários), para o período de março/2011 a dezembro/2011, ficando aprovado também que o saldo positivo deve ser transferido para a Conta de Investimentos para as melhorias citadas acima. Ficou decidido ainda que no boleto do mês de maio/2011 serão incluídos os aumentos referentes aos meses de março e abril/2011, ou seja, R$ 102,00 (cento e dois reais), uma vez que os boletos desses meses já foram emitidos e enviados anteriormente. Ato contínuo, discutiu-se o item 3) ELEIÇÃO DOS MEMBROS DA DIRETORIA E CONSELHO FISCAL. O Sr. Jesus solicitou que se apresentassem os candidatos para os cargos. Os presentes questionaram sobre a intenção da diretoria atual se manter por mais um mandato de 2 (dois) anos ocasião em que foi informado que se não houvesse outros associados dispostos a assumir esses cargos, alguns dos atuais membros poderiam continuar; alguns Associados manifestaram-se e acharam que seria interessante a participação de outros para que todos pudessem colaborar na solução dos problemas, assim como tomar conhecimento de todos os assuntos que envolvem a associação. Diante disso, alguns associados se propuseram a contribuir, formando-se duas chapas para constituição da diretoria, assim compostas:

Colocado em votação, obteve-se o seguinte resultado: 41 (quarenta e um) votos favoráveis para a chapa “1” e 27 (vinte e sete) votos favoráveis para a chapa “2”. Desta forma, foi eleita por maioria de votos a chapa “1”, ficando a Diretoria definida da seguinte forma: DIRETOR PRESIDENTE: Sr. Roberto Takeo Toyohara, brasileiro, casado, analista financeiro, portador do RG 18.820.863 e do CPF 138.178.658-80 (lote01 – quadra 02 – Golf Gardens); DIRETOR VICE PRESIDENTE: Sr. Hugo Joseph Peeters, portador do RG W637254P e do CPF 956.837.398-53 (lote 10– quadra 04 – Golf Park); DIRETOR FINANCEIRO: Sr. Paulo Eduardo Miani, portador do RG 18.615.900 e do CPF 127.734.078-14 (lote 15– quadra 03– Golf Park); DIRETOR SECRETÁRIO: Sr. Nestor Santana Sayão, portador do RG 3 040 795 e do CPF 056.751.708-04 (lote 11 – quadra 02 – Golf Gardens); CONSELHEIROS FISCAIS: Sr. Mauricio de Lucca Sobral, portador do RG 04633731-7 e do CPF 868.072.187-53 (lote 01 – quadra 08 – Golf Gardens); Sr. Jesus Lopez Aros, portador do RG .13.998.211-5 e do CPF 052.636.858-66 (lote 06 – quadra 06 – Golf Gardens) e Sr. Arthur Motta Parkinson, portador do RG 17.199.890 e do CPF 023.894.285-68 (lotes 04 e 05 – quadra 04 – Golf Park), todos eleitos com mandato para o período de 12/02/2011 a 11/02/2013. Em seguida foram iniciados os trabalhos da ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA: No tocante ao item 1) RATIFICAÇÃO DAS ALTERAÇÕES ÀS NORMAS DE RESTRIÇÃO, USO, APROVEITAMENTO E CONSTRUÇÃO E MANUAL DE APROVAÇÃO DE PROJETOS, EXECUÇÃO E FISCALIZAÇÃO DE OBRAS, O Sr. José Augusto Fonseca Saraiva, Presidente da Associação, solicitou a manifestação da nova diretoria quanto à sua preferência para aprovação desse item, pois considera que talvez os mesmos gostariam de rever as alterações propostas. Esclareceu que tudo foi disponibilizado no blog da associação e que foram tomadas como base algumas práticas em outras associações. Após considerações a respeito, ficou decidido que será convocada nova assembléia para aprovação desse assunto. Ato contínuo, discutiu-se sobre o item 2) APROVAÇÃO DA NOVA TAXA DE ANÁLISE DE PROJETOS, esse assunto também será discutido em assembléia futura, uma vez que a nova diretoria necessita reavaliar a taxa atual. Colocado em pauta o item 3) DISCUSSÃO E APROVAÇÃO DA IMPLANTAÇÃO DE TACHÕES (redutores de velocidade) E PINTURA DE SINALIZAÇÃO HORIZONTAL, foi esclarecido aos presentes que já foram feitas várias tentativas para coibir o abuso de velocidade dentro das dependências da associação, porém sem sucesso. Como último recurso, existe a possibilidade de instalação de tachões em todos os pontos críticos e demais ruas da associação. Para tal serviço foram consultadas quatro empresas e o melhor custo apurado entre as mesmas foi de R$ 79.092,00 (setenta e nove mil e noventa e dois reais), cujo pagamento pode ser feito em 5 (cinco) parcelas. Após vários debates a respeito, foram colocadas em votação 3 opções: 1) aprovar integralmente; 2) aprovar parcialmente; 3) não aprovar. Apurou-se o seguinte resultado: 50 votos favoráveis, ou seja, maioria de votos, à aprovação integral da idéia da instalação dos tachões, ficando estabelecido o teto máximo de R$ 79.092,00 (setenta e nove mil e noventa e dois reais) para pagamento das despesas relacionadas com esse serviço, divididos em cinco parcelas, incluindo-se nesse valor o custo com a pintura e sinalização que se fizerem necessário. A nova diretoria deverá entrar em contato com as empresas para rever as propostas e serviços oferecidos. Finalizando, foi discutido o item 4) DISCUSSÃO E APROVAÇÃO DA NOVA PORTARIA NA ALAMEDA AMETISTA (RUA UM) QUADRA 03 – GOLF GARDENS. O Sr. José Augusto Fonseca Saraiva, Presidente da Associação informou a todos que a Associação recebeu uma notificação extrajudicial enviada por um associado alegando que a associação não providenciou a alocação de seguranças na referida guarida construída na Alameda Ametista, assim como solicita que aloque seguranças 24 horas por dia na guarita, implementando o mesmo sistema de segurança existente no restante da área coberta pela Associação. Informou ainda que em 13/01/2011 sob numero 2432 foi protocolada no Registro de Títulos e Documentos das Pessoas Jurídicas de Carapicuíba uma Contra-Notificação pela Associação. Foram feitas colocações por parte de vários associados, inclusive da Sra. Ceci, representante da Consurb, que alegou não estar havendo diálogo suficiente para uma solução que atenda aos interesses de todos. Após vários debates, ficou decidido a criação de uma Comissão de Associados, os quais se reunirão para avaliar o assunto e apresentar, em uma nova assembléia que deverá ser marcada em até 60 (sessenta) dias a partir desta data, propostas, sugestões e alternativas para solução deste problema. Essa comissão ficou composta pelos seguintes associados: 1(um) representante da Consurb, 1(um) representante da Parkinson, e representando os Associados , os Srs. Mauricio de Lucca Sobral, Paulo Eduardo Miani, Hugo Joseph Peeters e Eliel Fernandez. Nada mais havendo a se tratar, foram os trabalhos encerrados, e dos mesmos lavrados a presente ata, achada conforme e assinada.


Carapicuiba , 12 de Fevereiro de 2011.


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JOSÉ AUGUSTO FONSECA SARAIVA         ELIANE DA SILVA COSTA
PRESIDENTE                                                    SECRETÁRIA

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