O que há de novo no blog?


Prezados(as) Vizinhos(as),

Por favor, consultem periodicamente nosso Blog para acessar comunicações da Diretoria da AAGV bem como de nossos(as) vizinhos(as).

Lembro que para entrar em contato com o nosso Grupo de Moradores, basta enviar um email para golfvillage@googlegroups.com.

Abraços,

Jesus

quarta-feira, 23 de março de 2011



Postagem de Morador - Nelson Luiz da Silva

Prezados(as) Vizinhos(as),

A pedido do Sr. Nelson Luiz da Silva, posto abaixo material por ele enviado.

Abraços,

Jesus
________________________________________


Prezados Vizinhos,


Novamente peço licença aos Senhores para transmitir-lhes este meu terceiro e-mail. Solicito o investimento de alguns minutos do seu dia para a leitura e análise deste conteúdo.

Na Assembléia de 12/02/2011, onde foi eleita uma Nova Diretoria para a nossa Associação de Amigos do Golf Village (AAGV), com votos dos empreendedores, construtores/investidores (que são proprietários) e moradores (também proprietários). Nesta mesma Assembléia, compôs-se uma Comissão para tratar do tema da Nova Portaria (que será exclusiva para a Alameda Ametista, aquela rua que fica do lado de fora do nosso Golf Village, porém dentre tantas descobertas “supreendentes”, também viemos a descobrir que esta rua também estava incluída em nossa Associação, inclusão essa feita pelos Empreendedores quando da incorporação).

Vale lembrar que esta Diretoria recém eleita é formada por um proprietário-morador há pouco mais de 2 anos, outro 2 proprietários-moradores há menos de 6 meses e um quarto que ainda não mora. Destes 4, dois são proprietários na Alameda Ametista.

Também vale lembrar que a Comissão criada para elaborar propostas no prazo de 60 dias (até 12/04) é formada por 6 pessoas, sendo 2 dos empreendedores, 1 proprietário de lotes na Alameda Ametista e 3 outros Proprietários. Não existe restrição de prazo para apresentação de sugestões, nem que as sugestões não possam partir de moradores que não estejam participando da Comissão.

Ratifico que ficou decidido em Assembléia, a formação de Comissão para estudar o tema, logo, nenhuma decisão (mesmo que precária ou provisória) pode ser admitida sem uma apresentação em Assembléia, e respeitando a idoneidade e transparência deste tipo de procedimento, havendo divulgação e comunicação prévia do Conteúdo, se o mesmo for levado em votação.

Lembrem-se hoje PAGAMOS MAIS DE 40% do que deveríamos pagar em termos de segurança (na Diretoria anterior, que participei, tinhamos plano para redução/eliminação deste custo), e este valor adicional de forma alguma deve ser considerado como sobra ou margem para um “remanejamento operacional”, criando a falsa idéia que a adoção de operação daquela portaria exclusiva da Alameda Ametista, terá custo ZERO ou mínimo. ISTO SERÁ FALSO!

Passaram-se mais de 30 dias, e pelo menos eu, não encontrei qualquer manifestação quer da Diretoria quer da Comissão sobre idéias ou linhas de trabalho, e suas evoluções, meu primeiro Pleito é que seja já apresentado um relatório sobre o Status dos trabalhos, as idéias que estão em analise, aquelas que foram descartadas, os custos e rateios em análise.

Como segundo pleito, venho que solicitar que a analise e consideração das seguintes sugestões:


PREMISSAS:

1. Sendo FATO que aquela Portaria (Guarita, muros frontais na Estrada da Fazendinha e portão) exclusiva para a Alameda Ametista foi construída sem qualquer anuência de Diretorias anteriores a atual.

2. Sendo FATO que a construção daquela portaria exclusiva na Alameda Ametista foi ação uniláteral dos empreendores (as suas expensas e lucros, se existiram), e que as promessas de serviços, condições ou possíveis garantias para aqueles proprietários de lotes naquela rua, não envolveram ou participaram membros das Diretorias anteriores.

3. Sendo FATO que o princípio de bom funcionamento de uma Associação passa, entre outros, pelo devido rateio de custos pelos Associados que se utilizam de um serviço ou um bem comum.

4. Sendo FATO que o estatuto da nossa associação (AAGV) é muito claro sobre a existência de uma Portaria (em singular bem disposto e claro no texto).

5. Sendo FATO que nos Desenhos, Croquis e Panfletos NUNCA foi apresentado/esclarecido a existência de uma segunda portaria.

6. Sendo FATO que o estatuto atuall não menciona ou permite qualquer portaria/guarita, serviços ou apetrechos EXCLUSIVOS para uma rua/Alameda.

7. Será FATO que um rateio desproporcional abrirá precedentes para futuras reinvidicações no mesmo sentido, provocando novos rateios desproporcionais.

8. Será FATO que a medida que a nossa Taxa Associativa aumente por razões a atendimentos de interesses de minorias onerando maioria de moradores, aumentaremos a possibilidade de perda de receitas na Associação por ações em juízo, inadimplência entre outros. Que também haverá uma redução do valor de nossos imóveis por conta de elevada taxa associativa, o que também poderá abrir precedentes para ajuizamento de ações reposição.


SUGESTÕES A COMISSÃO:

1. Que o rateio dos serviços EXCLUSIVOS para Alameda Ametista sejam rateados somente por aqueles Proprietários de lotes na Alameda Ametista. Entenda-se por EXCLUSIVOS todos aqueles serviços que até a Construção daquela Portaria Exclusiva para a Alameda Ametista, não existiam, o que neste caso estamos falando de um posto de trabalho na guarita, a energia elétrica, água, manutenção de portão e seus acessórios, manutenção de muros, entre outros mais possam ser apurados.

2. Desmembramento da Alameda Ametista da AAGV; conseqüentemente aqueles proprietários de lote deixaram de pagar integralmente a taxa associativa a AAGV, sendo justo, também, não mais utilizarem seus serviços e bens. Após este desmembramento estes proprietários da Alameda Ametista decidem-se, autonamente sobre suas questões.

3. Que a Comissão respeite o principio de rateio (quem usa é o mesmo que paga).

4. Responder a estas sugestões bem como outras de outros moradores.

Aguardo a confirmação de recebimento pelos membros da comissão e diretoria desta sugestão, solicito que nesta resposta venha o prazo de análise e apresentação de considerações desta minha sugestão. Esta data de resposta com a análise, tem que ser anterior a Assembléia que será convocada para apresentação dos trabalhos da Comissão, não preciso dizer que é para garantir a transparência e o equilíbrio no debate.


SUGESTÕES AOS MORADORES:

1. Participem, enviem sugestões, critiquem, fiscalizem, façam muita pressão pelo que acham justo.

2. Informe-se, conheça a história (não a estória!). VÁ NA ASSEMBLÉIA e faça valer a sua vontade e direito de MORADOR.

3. Se algo que beneficie a poucos for aprovado, mobilizem-se, busquem advogados de sua confiança, formem grupos, organizem-se. A luta será dura, mas poderemos responsabilizar e cobrar aqueles que tomarem qualquer decisão que não atenda a maioria verdadeira.

4. Temos que cobrar uma solução EM DEFINITIVO para voltar a configuração anterior (Julho/2009) de segurança, retirando de nossa taxa de associação este ônus de 40% a mais que pagamos. O único que ganhou e ganha até hoje é a Empresa de Segurança, que presta um péssimo serviço, lembro-lhes: pagamos quase R$ 1milhão/ano para a Empresa de Segurança.

5. Não se deixem enganar ou pressionar por “argumentos” do tipo que podem haver proprietários daquela rua que podem acionar a associação por perdas e danos, que a empresa de segurança na forma que está é boa, que o valor do nosso condomínio não é alto. Busquem informações em outros loteamentos semelhantes ao nosso, certifiquem-se, pelo que eu apurei estes argumentos são fumaça para confundir.

Ratifico, minha intenção é simplesmente cooperar, fazer valer aquilo que acho justo. Não vou pagar mais por desmandos ou interesses pessoais! Não se trata do valor ($), mas sim de valer a crença do que é justo de direito! Eu não criei o problema, não posso ser onerado por isso, nem favorecer aqueles que fizeram de forma consciente ou não um mau negócio!


Nelson Luiz da Silva
Alameda Turmalina, 713 – Golf Gardens

Nenhum comentário:

Postar um comentário